NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo – 1ª Subseção Colatina diante das várias matérias envolvendo a advogada Kellen Cristina Bonfim, divulgadas em diversos meios de comunicação presta os seguintes esclarecimentos:
1 – A Dr.ª Kellen Cristina Bonfim é advogada militante há mais de 10 anos na Comarca de Colatina/ES, sendo uma profissional de reputação moral ilibada, não existindo nos registros da OAB, nenhum ato que a desabone;
2 – A profissional foi denunciada pelo crime capitulado no art. 304 Código Penal, pelo Ministério Publico Estadual do Estado do Espírito Santo, tendo em seu desfavor uma decisão, a qual em caso de confirmação, não acarreta em qualquer hipótese cumprimento de pena em estabelecimento prisional.
3 – A mencionada advogada recebeu todo apoio da OAB/ES através da Comissão de Prerrogativas, tendo inclusive sido, interposto recurso de apelação de tal decisão.
4 – Tal recurso fora julgado pela 2ª Câmara Criminal do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo no dia 27 (vinte e sete) de janeiro de 2.016 (Dois mil e dezesseis)
5 – No referido julgamento a Procuradora Licéa Maria de Moraes Carvalho, em seu parecer, opinou pela ABSOLVIÇÃO da advogada, tendo se manifestado da seguinte forma: “O CADERNO PROCESSUAL NÃO CONTÉM PROVAS SUFICIENTES PARA A FORMAÇÃO DE UM JUÍZO CONDENATÓRIO EM RELAÇÃO À KELLEN, POR TER CONCORRIDO PARA A PRÁTICA DO CRIME DE USO DE DOCUMENTO PARTICULAR FALSO”. Contudo, a Desembargadora Relatora Vânia Massad Campos, proferiu decisão que manteve a sentença impugnada e sendo acompanhada pelo o restante dos seus pares.

6 – De tal decisão colegiada foram interpostos embargos de declaração, pela OAB/ES e pela própria advogada, ambos aguardando julgamento do referido recurso.
7 – Deste forma, a decisão ainda não transitou em julgado, e conforme vige em nosso sistema o princípio da inocência, ninguém pode ser considerado culpado, senão depois de sentença condenatória com trânsito em julgado.




















Compartilhe

Comentários
Últimas Notícias

PRORROGAÇÃO PRAZO ANUIDADE DE 2025

De ordem do presidente eleito para o triênio 2025/2027, comunicamos que o pagamento da cota única da anuidade de 2025 será prorrogado até o dia

Dia da Consciência Negra

Vozes-Mulheres(Conceição Evaristo) A voz de minha bisavóecoou criançanos porões do navio.Ecoou lamentosde uma infância perdida. A voz de minha avóecoou obediênciaaos brancos-donos de tudo. A