O advogado interessado em obter sua assinatura digital deve proceder da seguinte forma:
Primeiro passo – Acesse o site www.acoab.com.br e adquira o certificado digital pelo valor de R$ 130,00. A aquisição pode ser por cartão de crédito ou boleto bancário. Neste último caso, fique atento porque é necessário um período mínimo de 48 horas entre a data da aquisição do certificado e o dia agendado para fazer a validação.
Segundo passo – Ligue para a Subseção de Colatina (27-3722-1595 / 3721-4972) e faça o agendamento para validar seu certificado no mutirão. Faça a compra do equipamento de armazenamento da assinatura digital, o token, que custa R$ 33,00 e é semelhante a um pen drive, ou a compra da leitora de cartão, no valor de R$ 44,00, caso queira armazenar a certificação na própria Carteira da OAB.
Para realizar a validação do certificado é imprescindível que o advogado esteja presente. O procedimento não pode ser feito por meio de representante.
Documentos necessários:
– Carteira da OAB com chip ou brochura;
– Carteira de Identidade;
– CPF;
– Comprovante de endereço.
Obs:
O mutirão só será realizado se houver no mínimo 20 advogados agendados previamente.